Inventei a máquina do tempo, mas como ele só nos leva ao futuro, não interessou a ninguém. Todos desejam voltar ao passado. Para consertá-lo.
Inventei a máquina que apitava quando alguém não falava o que realmente pensava, mas tive que destruí-la. O barulho era ensurdecedor e contínuo.
Inventei a máquina que tolda a visão de quem tem pensamentos egoístas, mas ninguém ainda conseguiu vê-la.
Inventei a máquina de ler os pensamentos, mas não tive coragem para usá-la.
Inventei a máquina de fazer amor verdadeiro, mas todos acharam que este era o falso.
Inventei a máquina de fazer caridade e fiquei rico! Todos acham que, quanto menos trabalho tiverem com essas coisas, melhor!!
Escrito em 02/10/1962
Publicado em 11/03/2022

Paulo, esse texto está simplesmente genial. Verdadeiro. Profundo. Devia ser grandemente divulgado.
Obrigado, Carol.